domingo, 3 de janeiro de 2010

Comunicado : A Força da União

O Movimento T contou com o apoio de inúmeros estudantes que decidiram contribuir, com o seu gesto e a sua voz, para a mudança de que a AEISCSP necessita: uma maior defesa dos direitos de todos os estudantes e uma maior abertura à participação de todos. A Lista T, aprovada democraticamente pelo Movimento T, teve um resultado positivo na primeira volta. Frente a uma alternativa que , depois de uma derrota no passado, se candidata pela segunda vez, a Lista T, surgida de um Movimento recente e inovador, conseguiu motivar os estudantes em torno da mudança, da transparência, da esperança, da abertura.

Na segunda volta das eleições para a AEISCSP, os estudantes da Lista T e da Lista E decidiram unir-se. A Lista E é uma lista composta por estudantes que genuinamente querem melhorar a AEISCSP. Com grande coragem, e com um notável espírito de dedicação, companheirismo, pluralidade e respeito, a Lista E surgiu quando outros projectos já haviam assumido candidaturas alternativas. Ainda assim, de forma surpreendente, a Lista E, não tendo passado à segunda volta, conseguiu reunir o apoio de mais de uma centena de estudantes.

Todos nós, estudantes ISCSPianos, partilhamos os mesmos desafios, os mesmos problemas. Chegou a hora de ultrapassarmos as nossas diferenças e de partilharmos também a mesma solução. É com este espírito que a Lista T e a Lista E decidiram unir-se. Assim, na segunda volta das eleições, diversos estudantes da Lista E foram incluídos na Lista T e o programa da Lista T adoptou as ideias mais relevantes do programa da Lista E.

Este é o momento de todos nós, estudantes ISCSPianos, abrirmos uma nova página na história da AEISCSP. Este é o momento em que a ineficácia das falsas divisões tem de dar lugar à força da união. Este é o momento de todos nós, estudantes ISCSPianos, rejeitarmos a descrença e o imobilismo, numa nova atitude de eficácia, esperança e participação.

Dia 6 de Janeiro, faz parte desta mudança. Dia 6 da Janeiro, vota na força da união. Dia 6 de Janeiro, vota lista T.

(programa A Força da União brevemente online)

Sem comentários:

Enviar um comentário